Eis umas palavras sobre o nosso novo bispo coadjutor, Dom Benedito Araújo, que vim a conhecer nesta Assembléia , sob o olhar carinhoso da Mãe e Rainha do Brasil.,,,
Dom Benedito é um homem muito caloroso e alegre, o que não aparece nas fotos oficiais que recebemos. Mas mandei bater umas fotos de nós dois onde ele é muito sorridente, ao natural.
Dom Benedito é filho de uma família pobre, de "sem terra", que foi expulsa do lote que cultivava. A familia foi obrigada a fugir para a cidade, São Luis do Maranhão, sem nenhuma indenização. Recomeçaram tudo a zero. Benedito era adolescente. Portanto ele se lembra muito bem deste drama familiar por que passaram os pais e toda a família. Aliás, sinto que Dom Benedito está muito aberto aos problemas sociais...
Os pais corajosos mantiveram os 6 filhos na escola. Benedito cursou assim o primário e o ensino médio e depois entrou, em 1985, no Seminário Maior de São Luiz. Ele ordenou-se padre em novembro de 1991 em São Luiz. Pelo resto, já mandei o rico Curriculum dele.
O contato com ele foi imediato e caloroso. Parece que nós nos conhecíamos faz tempo! Ele é curioso de tudo e fica feliz de ler ou ouvir tudo aquilo que trata de nossa diocese de Guajará.
Agora posso pensar e dizer que nosso povo gostará dele e que será um excelente pastor para nossa diocese. Todos os dias agradeço nossa Senhora Aparecida por esta grande dádiva. E repetirei minha gratidão aos pés de Nossa Senhora do Seringueiro. Abraços a todas e todos. D. Geraldo Verdier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário