Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

21 de Setembro Dia Da Paz

TODOS PELA PAZ NO MUNDO
Em 1981, a Assembléia Geral da ONU declarou que o dia da abertura de seu período ordinário de sessões, em setembro, seria "proclamado e observado oficialmente como Dia Internacional da Paz, e dedicado a comemorar e fortalecer os ideais de paz em cada nação e cada povo e entre eles" (resolução 36/67).
No dia 7 de setembro de 2001, a Assembléia Geral decidiu que, a partir de 2002, o Dia Internacional da Paz será observado cada 21 de setembro, data em que todos os povos assinalarão para a celebração e observância da paz (resolução 55/282).
Declarou que "o Dia Internacional da Paz será observado como dia de cessar fogo e da não-violência em âmbito mundial, a fim de que todas as nações e povos sintam-se motivados a cumprir um cessar das hostilidades durante todo esse dia".
A paz não é apenas um cessar fogo, mas construir uma cultura de paz contra uma cultura de violência, criando territórios de paz.
O Colégio Santa Cruz motiva todos a unir-se à rede internacional de oração pela paz e justiça, fazendo, cada um na sua realidade, um momento de oração.

Ir. Maria López Otero.
Carmelita da Caridade de Vedruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário