Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dia 06 de março - Santa Rosa de Viterbo (1234-1252)

 

A italiana Rosa viveu por apenas 18 anos e, conta-se, que, apesar de sua curta existência, operou muitos milagres e conversões.
Com sete anos, já vivia reclusa, dedicada à orações e penitências, até que uma enfermidade quase lhe levou a vida. Durante o período em que esteve doente, Rosa teve uma visão da Virgem Maria que lhe orientou que fizesse pregações ao povo de Viterbo, sua cidade natal, e que entrasse para a Ordem Terceira de São Francisco. À essa visão, Rosa e sua família, atribuíam a sua cura...
Já restabelecida, Rosa, embora muito jovem, começou a pregar ao povo e obteve tamanho sucesso que o imperador local começou a ficar incomodado e baniu a pequena e sua família da cidade. Um ano depois, uma nova visão, desta vez em forma de sonho, avisou-lhe que o exílio forçado estava chegando ao fim e, de fato, em poucos dias o imperador veio a falecer e, sem sua presença, a família pode retornar a Viterbo. Conta-se que no caminho de volta, a moça ia operando vários milagres.
A proposta de entrar para o mosteiro, porém, Rosa não pode realizar: com uma saúde bastante debilitada, veio a falecer, ainda muito moça, na casa de seus pais.
Santificando a vida:
Como percebo os pequenos milagres em meu dia? Dou graças a Deus por eles?



Nenhum comentário:

Postar um comentário