Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dia do Sacerdote

A Igreja celebra neste 4 de agosto, o dia do patrono dos sacerdotes, conhecido como o Cura D'Ars: São João Maria Vianney. Nesta data também se celebra o dia do Padre.
Conforme no mês de agosto é dedicado às vocações no Brasil, refletir sobre a vida de São João Maria Vianney, modelo para os sacerdotes, estimula o cristão a perceber cada vez mais a importância do papel e da missão do sacerdote na Igreja e na sociedade.
O Dia do Padre é comemorado desde 1929, quando o Papa Pio XI o proclamou ‘homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico’, recorda também o.
João Maria Vianney nasceu na França, no ano de 1786, e depois de passar por muitas dificuldades, por conta das poucas habilidades, foi ordenado sacerdote. Mas o bispo que o ordenou acreditou que o seu ministério não seria o do confessionário, entendendo que sua capacidade intelectual seria muito limitada para dar conselhos.
Então, ele foi enviado para a pequenina Ars, no interior da França e se destacou servindo no confessionário onde passava muitas horas administrando o sacramento da reconciliação.
São João Maria Vianney viveu uma vida intensa de caridade e penitência e se tornou um dos mais famosos confessores da história da Igreja. Conhecido também como “Cura d’Ars”, mais tarde, foi o pároco da cidade, onde morreu em 1858, sendo canonizado em 1925

Nenhum comentário:

Postar um comentário