Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

NOSSO VALIOSO TESOURO

Durante uma noite escura um homem caminhava desolado pela praia e pensava assim:
Ah! Se eu tivesse uma casa bem grande eu seria feliz.
Ah! Se eu tivesse um excelente trabalho eu seria feliz
Ah! Se eu tivesse uma companheira bonita eu seria feliz
Neste momento tropeçou numa sacolinha cheia de pedras e passou a joga-las, uma a uma, no mar a cada vez que dizia com raiva:
Ah! Seria feliz se eu tivesse um lindo carro
Ah! Seria feliz com uma bela lancha
Ah! Eu seria feliz se pudesse fazer longas viagens
Prosseguiu até que a sacolinha ficou com uma só pedrinha e esta ele acabou guardando.
Ao chegar em casa ele percebeu que aquela pedra era um diamante muito valioso. Pensando nos outros que havia jogado fora voltou desesperado até a praia e ficou a noite inteira tentando recuperar o tesouro perdido, mas não conseguiu achar nenhum dos que atirou no mar.
Restou a ele apenas uma pequena parte de tudo que sempre sonhou.
Quantos de nós vivemos jogando fora nossos preciosos tesouros por sonharmos com aquilo que é perfeito sem dar valor ao que temos perto de nossas mãos.
A felicidade está muito próxima de cada um, se déssemos valor a cada pedrinha que conquistamos na caminhada da vida, quantas coisas maravilhosas já teríamos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário