Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 5 de outubro de 2010

São Benedito


São Benedito morreu aos 65 anos, no dia 4 de abril de 1589, em Palermo, na Itália. Reverenciado e amado no Brasil inteiro, é um dos santos mais populares do País, principalmente entre a população de origem africana, que o associa aos padecimentos do negro brasileiro. Na porta de sua cela, no Convento de Santa Maria de Jesus em Palermo se encontra uma placa com a inscrição em italiano indicando que era a Cela de São Benedito e embaixo as datas 1524-1589, para indicar as datas do nascimento e de sua morte. Auguns autores indicam 1526 como o ano de seu nascimento, mas os Frades do Convento de Santa Maria de Jesus consideram que a data certa é 1524. O processo de sua canonização relata muitas curas por ele operadas.
O seu culto difundiu-se em toda a Sicília, Itália, Espanha, no resto da Europa e também na América do Sul, onde se tornou o protetor das populações negras. O Senado de Palermo (capital da Sicília) o escolheu como patrono da cidade em 1713. O papa Benedito XIV o beatificou em 1743, e Pio VII o canonizou aos 24 de maio de 1807. A festa litúrgica é celebrada no dia 4 de abril.*
Na verdade, constatamos que não há uma única data para a celebração da festa de São Benedito. Em cada país, e às vezes em cada região há uma data diferente. O calendário liturgico da igreja católica reserva o dia 5 de outubro para a festa de São Benedito.
Oração de São Benedito
Deus bom e misericordioso, nós te agradecemos pelo testemunho evangélico de São Benedito. Nós te pedimos que nos sustentes a seguir seu exemplo e nos ajudes nas dificuldades da vida.
Concede-nos a graça de continuar sua missão na família, na Igreja e na sociedade, imitando-o no serviço generoso e humilde aos pobres, no diálogo e na valorização de todas as pessoas sem distinção. Ao iniciarmos um novo milênio vem revovar, nossa fé, fortalecer nossa esperança e dispor os nossos corações à caridade, para que o mundo te conheça e creia em teu amor. Amém
* Faça um pedido e reze 1 Pai Nosso - 1 Ave Maria e 3 Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário